Vereadores de Propriá aprovam projetos para guardas municipais

Vereadores de Propriá aprovaram projetos para guardas municipais (Foto: Arquivo Infonet)
Os vereadores da Câmara Municipal de Propriá, aprovaram três projetos de lei encaminhados pelo Executivo que beneficiam os guardas municipais. Os PLs foram discutidos com a categoria e fazem parte das ações que atendem reivindicações antigas do funcionalismo público e que estão sendo atendidas pelo prefeito Paulo Britto (PT). As discussões ocorreram na sessão da última terça-feira, 10.

Os projetos de lei estabelecem a criação do Estatuto da Guarda Municipal, regulamentam, disciplinam e definem critérios de correção da tabela salarial que estarão contidos no novo Plano de Cargos e Salários dos servidores municipais. O vencimento mínimo é de R$ 565,00 chegando até R$ 1.200,00 de acordo com a classe/função/cargo ocupado na corporação.

Os projetos foram aprovados em duas sessões que ocorreram na mesma noite, uma vez que os PLs foram encaminhados com pedido de urgência pelo Executivo. O objetivo da solicitação é para que os vencimentos dos guardiões já possam ser pagos dentro do mês trabalhado, neste caso, no final de agosto.

Abstiveram-se da votação as vereadoras Lúcia de Vado (DEM) e Pel (PP), alegando que não tinham recebido os projetos para apreciação antes de votá-lo. A vereadora Rosélia da Ponte (PTC), 1ª secretária, a pedido do presidente, leu todos os projetos que, em seguida, foram aprovados por unanimidade pelos demais vereadores presentes.

Os vereadores Jurandy Sandes (PDT) Marcos Oliveira (PV) e Rosélia da Ponte (PTC) aproveitaram para parabenizar os guardiões de Propriá pela conquista e reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido no município.

“Quero também parabenizar o prefeito Paulo Britto pela atenção dada e nunca vista antes ao servidor público municipal. São conquistas que já estão sendo sentidas pela população, pois funcionário trabalhando satisfeito se reverte no bom atendimento ao público”, elogiou a vereadora Rosélia.

Fonte: Agência Empauta

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais