Vereadores discutem alimentação nas cantinas escolares

Sessão especial será na Câmara Municipal de Aracaju
Na próxima segunda-feira, 26, a Câmara Municipal de Aracaju debaterá o tema “Alimentação nas Cantinas Escolares” em Sessão Especial. Para falar sobre o tema, a CMA terá como convidados o médico endocrinologista Raimundo Sotero, diretor do Centro de Diabetes de Sergipe; e representantes da Associação de Proprietários de Cantinas, da Sempre Unimed Medicina Preventiva, da Coordenação de Vigilância Sanitária Estadual e da Federação das Escolas Particulares de Sergipe.

Em janeiro deste ano, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, sacionou a Lei nº 3.814/2009, de autoria do vereador Emmanuel Nascimento. De acordo om a lei fica proibida a comercialização de alimentos de alto teor calórico e/ou ricos em gorduras trans dentro das unidades escolares.

Emmanuel: “Objetivo é salvar a saúde”
“O objetivo desta lei é salvar a saúde das pessoas, melhorando a qualidade de vida. Pois com hábitos alimentares mais saudáveis é possível prevenir uma série de doenças e ainda diminuir os gastos do poder público com tratamentos e internamentos. Muitos adultos ou até jovens poderiam hoje estar livres de doenças se desde crianças conseguisse manter uma alimentação balanceada”, destaca Emmanuel.

Fonte: Ascom Cmaju

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais