Vereadores discutem regulamentação do passe escolar

0

Elber: “Vamos chegar ao consenso”
A Câmara de Vereadores de Aracaju vai realizar na próxima segunda-feira, 3, uma sessão especial onde irá ser discutida a regulamentação do passe escolar no município de Aracaju. Foram convidados a participarem da sessão a direção dos Diretórios Centrais dos Estudantes de todas as Universidades com sede em Aracaju, a direção da USES, diretoria do Setransp, além da superintendência da SMTT.

O objetivo da sessão será intermediar uma solução para a regulamentação do passe escolar em Aracaju, já que o Setransp impôs restrições para concessão do passe escolar na capital. O órgão não está fornecendo o benefício aos estudantes de cursinhos pré-vestibulares, pós-graduação e a quem mora a cerca de 1km do estabelecimento de ensino.

O vereador Elber Batalha Filho, autor do requerimento, espera que todas as partes envolvidas cheguem a um acordo a partir da sessão especial. “Tenho o entendimento de que vamos chegar ao consenso, nem que esse consenso seja para que se tenha um novo regulamento, para acabar de vez com tanto penduricalho, tanta resolução. Creio que a sessão de segunda-feira vai ser proveitosa. Vamos ouvir as ponderações de todos os seguimentos e espero que a partir daí o prefeito Edvaldo Nogueira entre nessa luta conosco para que saia um novo regulamento
para o passe escolar em Aracaju garantindo aos estudantes os seus direitos”, defendeu.

A sessão está marcada para às 10h do dia 03 de maio, no plenário da Câmara de Vereadores.

Comentários