Vinicius Porto assume a PMA citando Ruy Barbosa

0
Jão cumprimenta o novo prefeito (Fotos: Portal Infonet)

“Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado”. Foi citando o jurista Ruy Barbosa, que o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Vinícius Porto (DEM), falou da alegria e responsabilidade em assumir a Prefeitura de Aracaju, por cerca de sete dias enquanto o prefeito João Alves Filho (DEM), participa com auxiliares, do 7º Fórum Urbano Mundial sobre Segurança, realizado em Bogotá, na Colômbia.

De acordo com Vinicius Porto, quando informou aos pais em 2000 que ia se candidatar a vereador, ouviu como resposta uma pergunta.

“Meus perguntaram logo: você está maluco? E eu fui em frente, perdi as eleições, mas perdi de pé. Em 2004, eu voltei às urnas e venci. Em 2008 não obtive êxito e em 2012, sai vitorioso. Quero citar um fato interessante. No final da campanha, meu pai perguntou o que estava faltando e eu disse que eram mais santinhos. Ele foi comigo à gráfica do Sr. Afonso e mandamos confeccionar de última hora. Quando recebemos que abrimos, a surpresa: todos estavam impressos: Vinicius Porto, prefeito”, relata provocando risos.

No discurso, João destaca: "Rei morto é rei posto"

Após agradecer aos familiares, principalmente aos pais e à esposa, aos amigos e servidores da Câmara de Vereadores de Aracaju, que lotaram o auditório do Centro Administrativo Aloísio Campos, Vinicius Porto completou: “Para estarmos aqui, nós lutamos e lutamos muito, desde que iniciamos a vida pública no ano de 2000”.

Rei

Ao iniciar o discurso de transmissão do cargo, João Alves Filho destacou: “Rei Morto, Rei Posto. Quando eu entrei na solenidade, não houve reação, mas quando Vinicius entrou, foram várias palmas. Eu fiz um prognóstico há muitos anos e disse a Vinicius [que começou a vida pública no PFL Jovem]: eu sou um leitor de almas e você ainda vai ser o governador de Sergipe. Hoje é prefeito de Aracaju”, destaca.

Fórum

João assina o Termo de Transmissão

Vinícius também coloca a assinatura

Solenidade aconteceu no auditório da PMA

Entre os auxiliares que viajam na manhã deste sábado, 10 para a Colômbia, estão o titular da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Nelson Felipe e o diretor da Guarda Municipal de Aracaju, Coronel Enilson Aragão.Sobre o Fórum, João Alves Filho ressaltou a oportunidade de verificar as mudanças em um país conhecido como o de mais inseguro da América Latina. “Vamos verificar in loco como era a Colômbia antes e como está agora, como é o caso de Medelin e trazer experiências para a nossa cidade, de como melhorar a segurança, a exemplo de iluminar a cidade porque o esconderijo é a grande arma dos marginais’, enfatiza.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais