Vinícius Porto é o novo líder de Edvaldo na Câmara de Vereadores

Vinícius Porto é o novo líder de Edvaldo na Câmara de Vereadores (Foto: Portal Infonet)

O vereador Vinícius Porto (DEM) é o novo líder do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) na Câmara de Vereadores de Aracaju. A função foi exercida por um ano e meio por Antônio Bittencourt (PCdoB), que abriu mão da liderança em virtude da candidatura a deputado estadual.

“Ele poderia ter escolhido qualquer um dos 18 vereadores da base, todos são experientes e teriam condições. Fez algumas avaliações, conversou com colegas e sugeriram meu nome. Fiquei muito feliz. Disse que aceitaria na condição que todos estivessem unidos, marchando juntos para aprovar os projetos de crescimento da nossa cidade. É isso que pretendo, vou me dedicar pelo fortalecimento da cidade inteligente, que é o projeto de Edvaldo”, celebrou Vinícius.

O DEM e o PCdoB são partidos de ideologias e posicionamentos antagônicos. Isso e o fato de já ter sido líder da oposição na gestão anterior de Edvaldo, no entanto, não interferem na relação, segundo Porto. “As pessoas acreditam e confiam nos homens que constituem os partidos. Durante esse período que estou na Câmara, me aproximei do prefeito. Não por ser do PCdoB ou qualquer outro partido, não estou preocupado com isso. O que importa é o gestor e o que ele está fazendo pela cidade”, considerou.

Antônio Bittencourt explicou que a função de líder demanda tempo e, por isso, abriu mão da função. “São atividades de muita dedicação, quase que exclusiva. Costumo fazer as coisas tentando o melhor possível. Por conta exclusivamente disso fiz essa solicitação. O nome que o prefeito escolhe é alguém que se notabiliza pela qualificação e pela defesa do projeto, pela capacidade de articulação e domínio da atividade parlamentar. Exercerá com maestria”.

Por Victor Siqueira

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais