Votação de projetos na Alese é adiada para a próxima terça, 28

Na expectativa da votação, servidores da FHS compareceram à Alese (Foto: Portal Infonet)

A votação de diversos projetos na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) foi adiada para a próxima terça-feira, 28. Na pauta, estão diversas proposituras enviadas pelo Governo do Estado, entre elas, a transferência dos servidores da Fundação Hospitalar de Sergipe (FHS) para a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e o proposta de desconto de 90% em juros e multa para pagamento em parcela única de ICMS em atraso.

As matérias já se encontram com os parlamentares para análise antes da apreciação nas comissões e em plenário. O presidente Luciano Bispo (MDB) justificou. “Conversamos com os deputados que estão chegando outros projetos. Decidimos juntar e votar tudo na próxima terça-feira, 28. Questão da Casa”.

Na expectativa de que o projeto da FHS fosse à votação hoje, diversos servidores da Fundação compareceram na sessão e ocuparam as galerias. “Conversamos com os servidores, com os colegas e terça votaremos”.

Projeto da FHS

Augusto Couto diz que espera que projeto atenda anseios da categoria

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), Augusto Couto, revelou que solicitou ao poder executivo e ao bloco governista da Alese que houvesse um debate maior sobre o projeto. “Tivemos uma conversa com o líder do Governo, Francisco Gualberto (PT), e pedimos que pudéssemos dar sugestões. Uma delas foi no artigo 1º, segundo parágrafo. Lá, não vislumbramos a estabilidade do servidor. Pedimos que fosse colocado como idênticos aos estatutários. O pessoal tem medo de demissões. Esperamos que o projeto venha para garantir nossos direitos”.

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais