Votação de projetos na Alese é adiada para o dia 19

0
Votação de projetos na Alese é adiada para o dia 19 (Foto: Arquivo Infonet)

A previsão da votação dos projetos na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) estava prevista para acontecer ainda nesta semana, quando seriam encerradas as atividades parlamentares desta legislatura.

No entanto, tendo em vista a grande quantidade de matérias a ser apreciadas, o presidente da Casa, Luciano Bispo (MDB), resolveu estender o período. Agora, a votação acontecerá na quarta-feira, 19 de dezembro. “Os colegas pediram um tempo maior para analisar os projetos com mais cautela. Atendemos tranquilamente porque essa é uma casa democrática, e na próxima quarta-feira, 19, e encerramos o ano. Sempre procuro analisar os projetos, mas opinar pouco, porque sou o presidente e tenho que ficar de stand by. No entanto, o Governo do Estado traz projetos que vão ajudar na governabilidade no estilo de Belivaldo, que vai mostrar o seu”.

Garibalde Mendonça (MDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa, lembrou que a prática de estender o período legislativo não é inédita. “São vários projetos, não é uma quantidade pequena. Tem projetos do Governo e dos deputados a serem apreciados. Se fosse nessa quarta, como estava previsto, não daria tempo. Há projetos polêmicos. Dia 19 faremos todas as comissões, viremos a plenário e limparemos a pauta como um todo. Ainda há o orçamento, as emendas para serem votadas. Esse tipo de coisa não é novidade. estou no quinto mandato como deputado, e já chegamos a ir até o Natal”.

Por Victor Siqueira

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais