Zé Franco diz que aguardará decisão de Angélica

Zé Franco: "Não quero dizer que ela é obrigada a sair de imediato" (Fotos: Portal Infonet)

Com a ida da deputada Angélica Guimarães (PSC) para o Tribunal de Contas do Estado (TCE), o deputado Zé Franco (PDT) assumirá a presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe. Apesar de rumores na imprensa dando conta de que ele estaria na bronca com a possibilidade de Angélica só assumir o cargo de conselheira após as eleições de 5 de outubro, Zé Franco disse que esperar os trâmites.

“Eu sou vice e vou aguardar os trâmites legais. A votação ocorreu hoje, deve ir para sanção do governador e para a publicação no Diário Oficial, mas como hoje o sistema é on-line, acredito que seja rápido. Espero que tudo ocorra dentro de uma condição normal. Não quero dizer que ela é obrigada a sair de imediato. Vai ser uma decisão pessoal dela”, ressalta Zé Franco enfatizando que continuará o trabalho desenvolvido por Angélica na presidência da Alese.

Quanto a uma possível candidatura nas próximas eleições, Zé Franco destacou que ainda não está definida. “Ainda não defini, mas caso eu saia candidato será a deputado estadual e não a deputado federal como estavam anunciando. Vou preferir ficar na minha terra”, adianta.

Angélica Guimarães: "Tem coisas que ainda falto concluir na gestão"

Questionada pelos profissionais de imprensa se já tem uma data definida para assumir o cargo de conselheira no Tribunal de Contas do Estado, Angélica Guimarães disse que vai fazer uma avaliação de como será sua saída da Assembleia Legislativa.

“Não sei a data. Tem coisas que ainda falto concluir na gestão e no tempo que o Regimento permitir após a nomeação por parte do governador, tomarei posse no Tribunal de Contas do Estado. Quanto ao deputado Zé Franco, não existe discórdia. Ele é meu amigo irmão”, diz.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais