À espera da boa vontade do Hospital de Urgência

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Vejam a quantas anda o atendimento no HUSE. Matheus Alexandre Menezes sofreu, no dia 16 de outubro de 2011, acidente de moto e teve fratura exposta no fêmur esquerdo e no pé esquerdo. Uma cirurgia foi realizada em ambas as fraturas pelo Dr. Daniel Bispo de Andrade Silva. Teve alta no dia seguinte, 11 de novembro. Mas, retornou no dia 10 de janeiro deste ano ao hospital com fortes dores no fêmur. Raio-X constatou que a platina havia saído do lugar. Por isso foi internado novamente. Passou por volta de uma semana no Pronto Socorro esperando por uma vaga na enfermaria. Enquanto estava aí não recebeu, por nenhum momento, a visita do médico. Apareceu um assistente para informá-lo que ele seria operado no dia seguinte – que ele se dirigisse para a enfermaria então.

Há mais ou menos 3 semanas, Matheus está na enfermaria mas não se submeteu a nenhuma intervenção cirúrgica. No último dia 8, o médico lhe disse que ainda não tinha previsão para a cirurgia mas também não lhe informou o que estava acontecendo. No sábado passado, garantiram a ele que no HUSE os médicos fariam um mutirão de operações e que ele seria operado naquele dia. Não o foi. Até hoje ele aguarda…

À espera de ordem da Justiça

Outra situação que dá tristeza e revolta é de Josevaldo Santos Silva, um jovem de 34 anos, que sofre de hipertensão e insuficiência renal (90% da função perdida) além de que tem apenas 20% da visão. Diabético desde os dez anos, ele precisa de uma prótese peniana há pelo menos cinco anos, mas não consegue. Morador do município de Frei Paulo, ele foi bater as portas da Justiça para conseguir a tal prótese. Só lhe dizem que “tenha paciência”. Pai de duas meninas (Julia, 5, e Jussara, 14 anos), ele gostaria de refazer uma família. Precisa daquele adjutório rapidamente. O ex-prefeito de Frei Paulo, Manoel Soares de Souza, era quem o ajudava, mas ele já faleceu. Espera agora que a Justiça determine ao Estado providenciar a prótese.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais