Academia da Cidade no Projeto Verão reúne 500 pessoas

(Foto: Ascom SMS)

Com muita animação aliada à atividade física, a aula que iniciou às seis horas da manhã, dessa sexta-feira,10, na Orla da Atalaia, reuniu cerca de 500 pessoas, entre elas aracajuanos e turistas que vieram prestigiar o Projeto Verão  2012. "Adoro participar das atividades realizadas pelo Programa Academia da Cidade. Há sete anos faço parte do programa e nunca perco esses eventos. Aqui não existem problemas, só alegria e saúde", ressalta o aluno.

As aulas foram baseadas em alongamentos e caminhada até o banho doce da Praia da Atalaia e contou com a presença de alunos do Programa Academia da Cidade das mais diversas idades, além de  visitantes que estavam passeando pela Orla e aproveitaram a oportunidade para se exercitar. "Com os exercícios, fico mais disposto para enfrentar tudo o que a vida tem para me proporcionar. Por isso, só tenho que elogiar e agradecer o programa", enalteceu o aluno do Pólo de Atividades Físicas do bairro Industrial, Adailton Santos.

"É por meio do alerta à população para a promoção e a prevenção à saúde que iremos controlar as doenças. O Programa Academia da Cidade tem papel fundamental nesse controle e é por isso, que vamos continuar ampliando o programa, com a intenção de levar para mais pessoas acesso gratuito às atividades físicas e consequentemente à qualidade de vida", ressalta Silvio Santos, secretário municipal de Saúde.

Aulas

A pedagoga, Denise da Silva Guimarães, de 47 anos, ressaltou a importância de participar de eventos como esse. "No aulão de hoje tivemos a oportunidade de interagir e conhecer outras pessoas, tudo isso faz bem para nossa saúde, praticando atividade física e melhor ainda de graça", afirma Denise da Silva Guimarães. Os alunos cadastrados no programa recebem orientações dos profissionais e têm a oportunidade de participar das aulas de ginástica, caminhada monitorada, ioga, avaliação física e monitoramento contínuo da pressão arterial.

"No início, o programa contava apenas com 200 alunos e hoje já são quase oito mil inscritos. As aulas são monitoradas e acompanhadas por professores que dão o suporte necessário para os participantes", diz Magno Carvalho, coordenador de Atividades Físicas do Programa Academia da Cidade. As atividades são realizadas nos 17 Pólos de Atividades da Academia espalhados pela cidade, em espaços públicos abertos e de forma gratuita.

Fonte: Ascom SMS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais