Academia da Cidade tem programação especial para o mês de junho

0
Os alunos participam de aulas temáticas (Foto: SMS)

Em junho, os sons da sanfona, da zabumba tomam conta da capital sergipana e as atividades são com muito forró. É nesse contexto que a Prefeitura de Aracaju através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) entra no clima de São João, promovendo atividades temáticas em todos os polos do Programa Academia da Cidade (PAC), aliando cultura à saúde e ao bem-estar dos aracajuanos.

“Estamos realizando atividades que servem de aquecimento para o São João. O nosso programa possui professores de educação física capacitados, oferecendo diversas atividades, entre elas aulas de forró, quadrilha e outras danças típicas. O nosso objetivo é sempre promover uma vida mais saudável aos nossos usuários e este momento de festejos juninos, servem para agregar ainda mais o relacionamento interpessoal”, afirmou o coordenador do PAC, Magno Carvalho.
A prática de atividades físicas reduz complicações em relação as doenças crônicas, como diabetes e hipertensão. Durante todo este mês, os pólos do PAC realizarão aulas especiais com bastante arrasta-pé, bem característico da época. Os alunos e professores capricham nas roupas de caipira, para abrilhantar a festividade. Ações como essa, ajudam a diminuir o sedentarismo que, segundo Magno, é um dos temas mais debatidos no mundo, com o crescimento da obesidade e dos problemas relacionados.
“O PAC funciona todos os dias. Pela manhã, as atividades começam às 6h e se estende até às 8h. Já à tarde, funciona das 15h30 às 18h. Não existe faixa etária, todos podem praticar atividade física. Temos jovens de 15 anos até pessoas de 90 anos, o importante é manter o corpo e a mente em movimento, além de boa alimentação também, que é fundamental”, informou o coordenador.
Confira a programação das aulas temáticas:
12/06: Polo do Jardins
14/06: Polo do Santos Dumont
14/06: Polo do Industrial
14/06: Polo do Centro de Criatividades
15/06: Polo do Santa Teresa
15/06: Polo do Bugio
17/06: Polo do Castelo branco
18/06: Polo do Mosqueiro
18/06: Polo do Augusto Franco
19/06: Polo do Robalo
19/06: Polo do Areia Branca
19/06: Polo do 17 de março
19/06: Polo do Coroa do Meio
19/06: Polo do Santa Maria
19/06: Polo do Sol nascente
19/06: Polo do Orlando Dantas

 

Fonte: PMA

Comentários