Adolescente de 16 anos morre vítima de leptospirose no Huse

Adolescente estava internado na UTI do Huse (Foto: arquivo/ Portal Infonet)

Um adolescente de 16 anos, que estava internado no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), morreu nesta sexta-feira, 30, vítima de leptospirose.

De acordo com a assessoria de comunicação do Huse, o adolescente deu entrada no hospital no dia 25 de agosto e estava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Ainda de acordo com a assessoria do Huse, este ano, o hospital registrou a entrada de 29 pacientes com suspeita de leptospirose. Destes casos, 10 foram confirmados e 19 descartados.

Leptospirose

A leptospirose é causada por bactérias e é transmitida pelo contato das pessoas com a urina de roedores infectados, tais como ratos e ratazanas. Normalmente, o contágio ocorre por meio da água e da lama das enchentes, mas também pode ser pelo contato com esgotos, fossas, lagos e represas.

Os sintomas da doença são febre aguda, dores de cabeça e no corpo, especialmente na panturrilha, olhos amarelados e urina escura. A doença pode demorar até 30 dias para se manifestar, após o contato.

por Verlane Estácio
*com informações da Agência Brasil 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais