Adolescente morre no Huse com suspeita de dengue grave

A adolescente de 16 anos deu entrada no Huse no dia 27 e morreu no dia 30 (Foto: SES)

Mais uma jovem morre no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) com suspeita de dengue grave. O caso está sendo investigado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Os resultados dos exames devem ficar prontos em 15 dias.

De acordo com informações do Huse, a jovem tinha 16 anos e foi internada na unidade de saúde no dia 27 de setembro, e veio a óbito na terça-feira, 30. A assessoria de comunicação não informou qual o quadro de saúde da adolescente quando deu entrada no hospital.

Mércia Feitosa, diretora de Vigilância em Saúde da SES, confirma que o caso está sendo investigado e só será possível dar mais detalhes quando os laudos dos exames forem concluídos. Se confirmado, essa será a 13ª morte em Sergipe por dengue grave.

A última morte registrada foi da adolescente de 13 anos moradora do município de Laranjeiras  que veio a óbito no dia 6 de setembro no Huse.

Casos

De acordo com a SES, 74 municípios registraram notificações de dengue, com confirmação em 67 deles, o que corresponde a 91,6%. Apenas o município Santa Rosa de Lima ainda não notificou nenhum caso suspeito de dengue.

Segundo o último balanço da SES , há 7.674 mil notificações, com 3.153 mil casos confirmados. A taxa de incidência por 100 mil habitantes é de 215,7 e as faixas etárias mais afetadas são crianças de 5 a 9 anos, com 692 casos confirmados, e de 10 a 14 anos, com 615 casos. Os municípios com mais casos confirmados são Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e Lagarto com 921, 574 e 145 registros, respectivamente.

Por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais