Agentes comunitários passam quatro anos sem fardamento

Kit para os agentes comunitários (Foto: Ascom/SMS)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) segue o roteiro de entrega dos kits com os novos fardamentos para os agentes comunitários de saúde. A distribuição que começou na última segunda-feira, dia 5, na Unidade de Saúde da Família (USF) Manoel de Souza Pereira, chegará a todas as 43 unidades, totalizando mais 850 kits para os agentes.

Após quatro anos de reivindicação, somente na atual gestão da SMS, essa compra e essa entrega foram viabilizadas. O secretário municipal de saúde, Silvio Santos, explica que o kit personalizado contém calça, mochila, colete, boné, squeeze, botas e uma balança eletrônica, bem mais leve e prática que a antiga, facilitando assim o deslocamento e trabalho dos agentes. “Com esse uniforme a população poderá identificar mais facilmente nossos trabalhadores", disse.

O coordenador da Rede de Atenção Básica, Geison Ricardo, relata que mais de 50% das USFs já receberam os novos kits para os agentes de saúde. “Nas próximas semanas, os kits vão chegar a todos os agentes. A entrega continuará sendo feita conforme calendário da Atenção Básica dentro do horário de trabalho e sem comprometer as atividades", esclarece o coordenador.

Entregas

Algumas Unidades de Saúde da Família estão realizando a entrega dos kits para os agentes de saúde de forma diferente. Esse foi o caso da Unidade de Saúde da Família Amélia Leite, que ofereceu um café da manhã para marcar a entrega do novo fardamento.

Segundo a gerente da USF, Nancy Maria Nunes é uma tradição a confraternização na unidade. “Não poderia ser diferente nesse momento de grande conquista para o processo de trabalho. Nós tínhamos que realizar esse café da manhã comemorativo à entrega dos kits aos agentes de saúde. Foi muito gratificante para todos”, reforçou a gerente. 

Fonte: Com informações da Ascom/SMS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais