Agentes de Endemias fazem mobilização em São Cristóvão

Servidores estão mobilizados na praça (Fotos: Portal Infonet)

Os Agentes de Endemias município de São Cristóvão realizaram uma mobilização na manhã desta segunda-feira, 12 em frente à prefeitura. O objetivo foi chamar a atenção do prefeito Alex Rocha para a falta de condições de trabalho, o que pode levar a categoria a cruzar os braços.

O prefeito Alex Rocha promete receber o presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde de Sergipe (Sintasa), Augusto Couto e o diretor de base do sindicato da categoria em São Cristóvão, Geverton Pereira dos Santos com a finalidade de discutir as reivindicações da categoria.

“Nós já fomos informados aqui no gabinete que após solenidade de posse da secretária de Planejamento no final desta manhã, o prefeito Alex Rocha vai nos receber”, ressalta Gerverton Pereira.

Sindicalistas conversam com os servidores

O presidente do Sintasa lembrou que entre as reivindicações dos servidores está ainda o pagamento do décimo quarto salário. “Trata-se de um incentivo para os agentes; insalubridade para o pessoal administrativo que trabalha nos postos de saúde, sem contar com a falta de material a exemplo de aparelhos odontológicos”, destaca Augusto Couto.

De acordo com o assessor de Comunicação da Prefeitura de São Cristóvão, Pedro Rocha, existe uma pauta de reivindicações que foi protocolada semana passada no gabinete do prefeito.

“O prefeito Alex Rocha nunca se esquivou de receber os representantes da categoria. O documento foi protocolado e ele vai conversar após a posse. Se estiver dentro do orçamento e das possibilidades da prefeitura, com certeza as reivindicações serão atendidas”, enfatiza Pedro Rocha.

Gerverton Pereira e Augusto Couto

A depender da resposta do prefeito Alex Rocha, os servidores farão mobilização nesta terça-feira, 13, na porta do Posto Maria José Figuerôa e na sexta-feira, 16 podem decidir por uma paralisação das atividades.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais