Almir Santana nega mensagem sobre contaminação do HIV

O médico Almir Santana diz que se trata de uma lenda urbana (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Uma mensagem sobre uma suposta enfermeira que estaria em locais públicos realizando testes de glicemia e contaminando pessoas com vírus do HIV é falsa. A mensagem que circula nas redes sociais e em grupos de WhatsApp é creditada ao médico Almir Santana. Nesta quinta-feira, 14, a equipe do Portal Infonet conversou com o médico que se mostrou preocupada com a divulgação da falsa informação.

“Trata-se de mais uma lenda urbana para causar pânico nas pessoas e também criminalizar as pessoas que vivem com o HIV. Numa tentativa de dar credibilidade à informação inverídica, lamentavelmente utilizaram o meu nome. Acho também que é uma forma preconceituosa de prejudicar uma das mais belas profissões que é de enfermagem”, disse o médico que pediu ainda para que quem receber a falsa mensagem não repasse.

“Peço que, além de não passarem a mensagem inverídica para outras pessoas , enviem esse meu esclarecimento para quem a encaminhou. Precisamos divulgar informações corretas e que ajudem na prevenção e na solidariedade”, enfatizou o médico.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais