Amigos da Saúde visitam Escola Presidente Vargas

(Foto: Ascom/SMS)

O grupo Amigos da Saúde, da Unidade de Saúde da Família Edézio Vieira de Lima, realizou, esta semana, uma atividade educativa na Escola Municipal Presidente Vargas. A atividade foi realizada em parceria com o Programa Saúde na Escola, da Secretaria Municipal de Saúde.

Os alunos tiveram um dia diferente, com a participação do Projeto Curta SUS e com palestras sobre violência no trânsito. A ação contou também com o show do agente de saúde, Cristiano Andrade, que é músico e animou o encontro. A atividade reuniu lazer, educação e saúde.

“Foi um projeto que trabalhou a violência e a cultura de paz, temas fundamentais para levar à promoção da saúde nas escolas, fortalecendo o trabalho realizado por todos da unidade. Esse trabalho deve ser contínuo, sempre visitando as escolas com os mais diversos temas ligados à saúde”, explica Márcia Valéria, agente de saúde e componente do grupo Amigos da Saúde.

Curta SUS

Por meio do projeto Curta SUS, várias obras audiovisuais estão sendo exibidas em ambientes públicos. A ação visa utilizar o cinema como estratégia de promoção à saúde. As exibições trabalham temas ligados à saúde, cidadania, cultura de paz, que são debatidos com as pessoas presentes.

“O Curta SUS tem sido muito requisitado, principalmente por escolas e Unidades de Saúde. Isso demonstra o espaço, na promoção à saúde, que o projeto vem conquistando”, ressalta Stella Maris Moreira, ao acrescentar que as visitas são feitas três vezes por semana.

Ascom SMS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais