Anvisa emite alerta sobre adulteração de frascos da vacina CoronoVac

Anvisa identificou adulteração em um frasco do imunizante no Maranhão (Foto: ASN)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu um alerta, através de ofício, para as secretarias estaduais de saúde e às diretorias/superintendências estaduais de Vigilância Sanitária sobre a possibilidade de adulteração de frascos da vacina CoronoVac.

De acordo com a Anvisa, desde o mês de maio que o órgão investiga um possível episódio de falsificação, notificado no estado do Maranhão. Durante a investigação, o Instituto Butantan foi contatado para avaliar o produto suspeito, confirmando que este não mantinha mais suas características originais.

Ainda segundo a Anvisa, durante a apuração, foi constatado que o frasco da vacina foi reaproveitado e outro líquido foi colocado dentro do recipiente, e que cola foi usada para fixar o lacre de alumínio à tampa.

A orientação da Anvisa é que os aplicadores de vacinas observem se os frascos mantêm as características originais e os dispositivos de segurança intactos. O órgão recomenda ainda que os frascos sejam inutilizados após o uso e pede que qualquer irregularidade seja comunicada.

Em Sergipe, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que ainda não recebeu comunicado oficial do Ministério da Saúde.

Por Karla Pinheiro com informações da Anvisa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais