Aparelho de Radioterapia do Cirurgia quebra novamente

Aparelho de Radioterapia deixou defuncionar novamente (Foto: Portal Infonet)

Dezenas de pessoas que utilizam a Radioterapia de Hospital Cirurgia estão com o tratamento interrompido desde a última terça-feira, 28, devido à problemas no aparelho.

Esta não é a primeira vez que aparelho tem problemas. O acelerador linear do Centro de Radioterapia deixou de funcionar  em julho devido a problemas eletrônicos e mecânicos que ocasionaram danos no fuso da engrenagem da mesa. No último dia 21, durante reunião no MPE, a direção do Hospital garantiu que o serviço de radioterapia 3D já havia sido normalizado.

Em nota, a direção do HC esclareceu que o aparelho deixou de funcionar devido a problemas eletromecânicos, apresentando falha na movimentação da mesa. Assim que o defeito foi verificado, segundo o HC, o engenheiro da empresa responsável pela manutenção do acelerador foi contatado para tomar as devidas providências.

O Hospital afirmou que o serviço na peça já foi realizado e esta chegará ao Hospital nas próximas 24 horas.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais