Após 24h de greve, servidores dos HUs voltam ao trabalho

A greve foi deflagrada na manhã desta quinta-feira, 13 (Foto: Seese)

Após decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST), o Sindicato dos Enfermeiros de Sergipe (Seese) informou que os servidores da área médica da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que trabalham nos Hospitais Universitários de Aracaju e Lagarto, suspenderam a greve e  já retornaram aos postos de trabalho.

A greve dos servidores da Ebserh foi deflagrada na quinta-feira, 13. Segundo o Sindicato dos Enfermeiros de Sergipe (Seese), o movimento grevista tem dois motivos principais: a falta de reajuste salarial dos servidores da Ebserh e o desejo da Ebserh de atrelar o cálculo do adicional de insalubridade ao salário mínimo.

Embora tenham cumprido a determinação judicial e voltado aos locais de trabalho, a assessoria de Comunicação do Seese informou que a categoria, juntamente com outras entidades de classe, irão se reunir na noite de hoje para avaliar se irão recorrer ou não do que foi decidido pelo TST, já que a decisão da ministra Delaíde Miranda Arantes, foi em caráter liminar e, portanto, cabe recurso.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais