Após iminência de lotação, Governo anuncia 60 novos leitos de UTI

Belivaldo afirmou que haverá maior rigor no cumprimento das medidas do Decreto Governamental (Foto: ASN)

O governador Belivaldo Chagas (PSD) anunciou no início da tarde desta quinta-feira, 28, a ampliação de mais 60 leitos de UTI nos próximos 15 dias, para assistência aos pacientes infectados com o coronavírus (Covid-19).  A expectativa é que sejam disponibilizados 26 leitos até o próximo sábado, 30, mais 10 leitos na segunda 1º, e, até o dia 15 de junho, mais 24 leitos, totalizando 60 leitos.

“Nós recebemos, nesta semana, 15 respiradores para uso em UTI do Governo Federal. E exatamente por conta disso, a gente vai poder garantir já no sábado, 30, 15 leitos em função de um contrato que fizemos com a Clínica e Hospital Renascença”, destaca Belivaldo.

Ainda segundo o governador, a partir deste sábado, 30, mais 26 leitos de UTI estarão funcionando: 15 leitos na Renascença; 5 leitos de UTI no Hospital do Coração e os 6 leitos de UTI que vão começar a funcionar no HPM (Hospital da Polícia Militar).

Belivaldo enfatiza que até a próxima segunda-feira, 1º, serão 10 leitos de UTI no Hospital de Nossa Senhora da Conceição, em Lagarto, totalizando 36 leitos.  “Até o dia 15 [de junho], há a possibilidade de chegarmos aos 60 leitos que a gente vem trabalhando nos últimos dias, acrescentando mais 6 leitos de UTI no Hospital São José, 10 leitos no Hospital Amparo de Maria, em Estância, e mais 8 leitos no Hospital Jessé, também em Estância”, informou o governador.

Lotação no Huse e no Cirurgia

No dia 12 de maio, todos os 10 leitos de Unidade de Terapia Intensa (UTI), além de outros 10 leitos de enfermaria do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) chegaram a 100% de ocupação devido a curva crescente de casos da doença registrados no estado de Sergipe. Após atingir essa lotação máxima, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) anunciou em 15 de maio, 29 novos leitos de UTI. Segundo a pasta da Saúde à época, foram abertos mais 17 leitos no Huse e 12 no Hospital Regional de Estância.

Já no dia 18 de maio, todos os 20 leitos do Hospital de Cirurgia destinados ao tratamento do novo coronavírus (Covid-19) chegaram a registrar 100% de ocupação. Segundo o Hospital, o quadro de internações em virtude da doença vem evoluindo constantemente.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais