Leitos exclusivos para Covid-19 chegam a 100% de ocupação no Cirurgia

O Hospital destaca ainda que em virtude desse cenário está programado a abertura de mais 10 leitos ainda essa semana (Foto: arquivo/Portal Infonet)

Neste último final de semana todos os 20 leitos do Hospital de Cirurgia destinados ao tratamento do novo coronavírus (Covid-19) chegaram a registrar 100% de ocupação. Segundo o Hospital, o quadro de internações em virtude da doença vinha evoluindo desde a semana semana. Nesta segunda-feira, 18, a taxa de ocupação estacionou em 95%.

O Hospital destaca ainda que em virtude desse cenário está programado a abertura de mais 10 leitos ainda essa semana. “A taxa de ocupação é muito variável. Mas tem progressivamente aumentado, por isso, vamos abrir mais 10 leitos. Semana passada estávamos com 80% de ocupação e neste final de semana chegamos a 100%. Hoje estamos com 95%”, informou a unidade hospitalar.

Lotação no Huse

Após o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) atingir também no início da semana passada 100% de lotação dos leitos exclusivos para o tratamento do novo coronavírus (Covid-19), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) anunciou nesta última sexta-feira, 15, 29 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo a pasta da Saúde, foram abertos mais 17 leitos no Huse e 12 no Hospital Regional de Estância. Somando com o número de leitos da iniciativa privada, Sergipe passa a ter 129 leitos de UTI.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais