Após quase uma semana de espera, SE receberá 11.700 doses da Pfizer

A previsão é que o lote chegue ao aeroporto de Aracaju por volta das 14h30. (Foto: Pixabay)

Após ficar à espera dos imunizantes da Pfizer/BioNTech durante quase uma semana, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou nesta terça-feira, 11, que receberá ainda hoje 11.700 doses do imunizantes. Segundo a SES, a previsão é que o lote chegue ao aeroporto de Aracaju por volta das 14h30.

Com a chegada da vacina, o lote deverá ser utilizado para avançar na imunização do grupo das comorbidades e deficiência permanente. “Conforme determinação do Ministério da Saúde, neste primeiro momento, os imunizantes serão utilizados apenas na região metropolitana, assim como a primeira remessa de vacinas que chegou ao Estado na semana passada, no dia 03 de maio”, detalhou a SES.

Por fim, a SES relatou que as vacinas ficaram na região metropolitana por questões de logística e armazenamento, uma vez que devem ser conservadas congeladas em freezers que alcançam a temperatura de -80ºC.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais