SE receberá 55 mil novas doses de vacinas da Pfizer e Astrazeneca

A previsão é de que os imunizantes sejam distribuídos a partir desta quinta-feira, 06.(Foto: arquivo/ SES)

O estado de Sergipe se prepara para receber mais um lote de vacinas do Ministério da Saúde. De acordo com 16º informe técnico da pasta, as 55 mil doses serão distribuídas em: 43.330 doses da AstraZeneca/ Oxford, desenvolvida em parceria com a Fiocruz, e mais 11.700 doses da Pfizer/BioNTech. A previsão é de que os imunizantes sejam distribuídos a partir desta quinta-feira, 06.

Segundo a Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), o novo lote é destinado para a primeira dose de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas, e de pessoas com deficiência permanente.

O pasta de Saúde diz ainda que a estratégia de distribuição de vacinas Covid-19 é revisada semanalmente em reuniões tripartites (governos federal, estaduais e municipais), observando as confirmações do cronograma de entregas por parte dos laboratórios. “O objetivo é garantir a cobertura do esquema vacinal no tempo recomendado de cada imunizante. No caso da vacina da AstraZeneca/Oxford, o intervalo entre as doses é de 12 semanas”, destaca o ministério.

por João Paulo Schneider

Com informações do MS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais