Aposentados e pensionistas devem fazer Prova de Vida até dia 31

(Foto: SergipePrevidência)

Segurados do SergipePrevidência aniversariantes de agosto têm até o dia 31 para fazer a Prova de Vida. O procedimento administrativo é obrigatório para os aposentados e pensionistas da rede estadual e deve ser feito no mês de aniversário do beneficiário, a cada ano, pelo aplicativo Meu RPPS. Além de atualizar os dados cadastrais dos segurados, a Prova de Vida visa evitar pagamentos indevidos de benefícios e outros tipos de fraudes.

Em sergipeprevidencia.se.gov.br/provadevida/, na aba Prova de Vida, o beneficiário pode conferir o tutorial de como fazer a Prova de Vida pelo aplicativo e as informações referentes a casos específicos de acamados, hospitalizados, tutelados e curatelados, e residentes em outro Estado ou país.

O segurado deve anexar todos os documentos solicitados pelo aplicativo e aguardar a finalização do procedimento, até aparecer o aviso do sistema “Confirmação de cadastro”.

É fundamental que o beneficiário faça a validação cadastral para garantir a continuidade do recebimento do seu benefício de aposentadoria e/ou pensão. No caso da não regularização do cadastro no mês natalício do segurado, o benefício será bloqueado no mês seguinte.

Para os casos de acamados, hospitalizados, tutelados, curatelados e residentes em outro estado ou país, o SergipePrevidência, além de disponibilizar equipe para atendimento e esclarecimento de informações, vai até o local onde o segurado está ou faz vídeo-chamada, para comprovar se o beneficiário está mesmo vivo.

Canais de Atendimento

Outras informações a respeito da Prova de Vida ou qualquer outro serviço do SergipePrevidência podem ser obtidas pelos canais de atendimento: sergipeprevidencia.se.gov.br; Portal do Segurado (acesso pelo site); Aplicativo Meu RPPS, e-mail (atendimento@sergipeprevidencia.se.gov.br) e pelo número (79) 3198-0800 (ligação normal e mensagem de whatsapp).

Fonte: Governo de Sergipe

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais