Aprovados no PSS/Saúde Aracaju são contratados para atuação imediata

0
Médicos levaram seus documentos nesta manhã (foto :AAN)

Por intermédio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a Prefeitura de Aracaju iniciou, nesta sexta-feira, 17, o processo de lotação dos convocados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Saúde 2020, com a contratação de Auxiliares de Apoio das Redes e Técnicos de Enfermagem – Estratégia em Saúde da Família.

De acordo com a gerente de gestão de pessoas da SMS, Monique Cavalcante, a lotação foi de caráter imediato em razão do atual cenário da saúde pública do País, sobretudo da necessidade de contratação de profissionais de saúde para as ações de contingência que estão sendo executadas pelo poder público.

“A comissão do PSS da Saúde entra em contato por telefone com os candidatos e o edital de convocação foi publicado no Diário Oficial, e também no site da Prefeitura de Aracaju. Hoje, foi à entrega da documentação dos Auxiliares de Apoio de Rede. Já, os convocados ao cargo de Técnicos de Enfermagem – Estratégia Saúde da Família na posição 138 a 153, deverão se apresentar para a entrega da documentação e lotação imediata na próxima segunda-feira, 20 de julho”, explicou.

O local de entrega da documentação é na sede da SMS, na rua Nely Correia de Andrade, 50, bairro Coroa do Meio, no período das 8h às 12h e 13h30 às 17h. Os convocados que não comparecerem no prazo serão eliminados do referido processo seletivo.

Documentos

O candidato deverá entregar cópia, acompanhada de original, dos seguintes documentos: documento de identidade com o número do CPF; comprovante de inscrição no PIS/PASEP; comprovante de residência, certidão de casamento, se casado, RG/CPF do cônjuge, se casado e dados bancário (banco, agência, tipo e número da conta), preferencialmente na Caixa Econômica Federal.

Para o profissional Kleber Alves, recém lotado, o momento é de um sonho realizado, e de aprender cada dia mais sobre a profissão escolhida através da oportunidade dada pelo PSS. “Estou muito ansioso, mas bem esperançoso de que tudo vai dar certo. Percebo que o sistema em Aracaju está organizado e isso é muito bom”, disse. 

Também convocado, Ricardo França reforça a grande expectativa para o início das atividades e destaca a importância do bom atendimento ao usuário do SUS. “Minha expectativa é contribuir com a melhora ainda mais da saúde na nossa cidade”, afirmou.

Fonte: AAN

Comentários