Aracaju aguarda distribuição de vacinas para aplicação da 1ª dose

Mesmo com a suspensão da 1ª dose, a aplicação da 2ª etapa do imunizante continua sendo realizada (Foto: Ana Lícia Menezes/PMA)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou nesta sexta-feira, 25, que o município ainda não recebeu novas doses de vacina contra a Covid-19, embora elas já tenham chegado a Sergipe. De acordo com a SMS, somente o Estado de Sergipe recebeu as doses, que ainda não foram repassadas ao município.

Diante dessa situação, Aracaju permanece pelo 4° dia seguido com a aplicação da 1ª dose suspensa. Ainda de acordo com a SMS, tão logo o município receba as doses dos imunizantes, o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) irá informar a população como ficará o calendário de vacinação.

Janssen e CoronaVac

Sergipe recebeu no final da manhã desta quinta-feira, 24, duas novas remessas de vacinas contra a Covid-19. Foram 31.200 doses da Coronavac e 16.300 doses da Janssen. Um total de 47.500 doses.

2ª dose em Aracaju 

Mesmo com a suspensão da 1ª dose, a aplicação da 2ª etapa do imunizante continua sendo realizada para pessoas que estão com a vacina agendada até o dia 30 de junho.

As pessoas podem tomar a 2ª dose nos seguintes locais: UBS Santa Teresinha (Rodovia dos Náufragos); Universidade Tiradentes (Farolândia); Faculdade Pio Décimo (Tancredo Neves); Auditório Antônio Vieira Neto (Praça Dom José Thomaz – Siqueira Campos); Colégio CCPA (Grageru); CEPJSS (Avenida Augusto Franco) e o drive montado no Parque da Sementeira.

A SMS informa que não será necessário apresentar código de cadastramento em nenhum dos pontos. Basta apresentar o documento de identificação com foto e CPF e o cartão de vacinação onde a primeira dose foi registrada.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais