Aracaju amplia vacinação para adolescentes de 15 anos nesta terça

(Foto: Ana Lícia Menezes/PMA)

A partir desta terça-feira, 21, os aracajuanos de 15 anos poderão receber a primeira dose da vacina contra a covid-19. A nova fase da campanha de vacinação do município, com a inclusão deste novo público, foi anunciada nesta segunda-feira, 20, pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), através das redes sociais.

Ainda segundo o gestor municipal, nesta nova etapa a Prefeitura também dará continuidade à aplicação do reforço nos idosos acima de 60 anos, incluindo aqueles que receberam a segunda dose até 10 de abril.

Com essa atualização do calendário, os adolescentes de 15, 16 e 17 anos e os idosos aptos a receberem a dose de reforço poderão ter acesso à vacina desta terça-feira, 21, até o sábado, dia 25, em sete pontos fixos, das 8h às 16h. São eles:

Estação Cidadania (Bugio); UBS Santa Terezinha (Robalo); Shopping Riomar (Coroa do Meio); Aracaju Parque Shopping (Bairro Industrial); Universidade Tiradentes (Farolândia); Uninassau (avenida Augusto Franco); e Igreja Universal do Reino de Deus (próximo ao Terminal DIA). Para estes locais, é necessário apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência de Aracaju, em nome da pessoa ou dos pais. O imunizante também será disponibilizado no Parque da Sementeira, das 8h às 17h.  É preciso se cadastrar no portal “VacinAju” e aguardar liberação do código autorizativo.

Repescagem

A Prefeitura de Aracaju também manterá a realização da repescagem para as pessoas acima dos 18 anos que ainda não receberam a primeira dose. A partir de amanhã, este grupo, composto por cerca de 40 mil pessoas, poderá receber o imunizante em dois locais: no auditório da Escola Presidente Vargas e na Faculdade Pio Décimo, na avenida Tancredo Neves. Gestantes, grávidas e puérperas adultas, que ainda não se vacinaram, também podem se vacinar no auditório.

por João Paulo Schneider
Com informações da PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais