Aracaju antecipa vacinação contra a gripe para sábado, 21

Podem ser vacinados neste primeiro momento idosos de 60 anos e profissionais da saúde (Foto: SMS)

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) decidiu antecipar para este sábado, 21, a Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe) na capital. Neste primeiro momento, o público prioritário são idosos a partir de 60 anos e profissionais da área de saúde.

As doses estarão disponíveis nas 44 Unidades Básicas de Saúde, no horário a partir das 7h30 às 16h30. É necessário apresentar a carteira de vacinação e documento de identificação, e o profissional da saúde, também um comprovante de que faz parte deste grupo prioritário.

De acordo com SMS, a antecipação da vacina é uma das medidas adotadas pelo município para o enfrentamento do novo coronavírus (covid-19). A influenza ou gripe é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório, com elevada transmissibilidade tem tendência a se disseminar facilmente.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informa que nos demais municípios, a campanha de vacinação se inicia na próxima segunda-feira, dia 23.

Próximas datas

A partir do dia 16 de abril, o público-alvo é ampliado para professores, profissionais das forças de segurança e salvamento e pacientes com doenças crônicas previstas pelo MS.

O Dia D de mobilização nacional acontecerá em 9 de maio, um sábado, destinado à imunização de toda a população do país. A partir do dia 11 de maio, a campanha tem como público-alvo de vacinação crianças de 6 meses a menores de 6 anos incompletos, pessoas entre 55 e 59 anos, gestantes, puérperas e indígenas começam a receber a vacina.

por Aisla Vasconcelos
com informações da PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais