Aracaju anuncia vacinação para pessoas de 24 e 23 anos e repescagem

Prefeito usou as redes sociais para fazer os anúncios (Foto: Reprodução de vídeo do Instagram)

O Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, anunciou nesta segunda-feira, 9, a ampliação da faixa etária da vacinação contra a covid-19 na capital. Pessoas com 23 e 24 anos poderão ser imunizadas com a primeira dose. Outra novidade anunciada pelo gestor é a repescagem para pessoas com idade de 56 e 57 anos.

De acordo com o novo calendário de vacinação, na terça e quarta-feira, 10 e 11 de agosto, pessoas com 24 anos e sem comorbidades receberão a primeira dose da vacina. Na quinta e sexta-feira, 12 e 13, será a vez das pessoas com 23 anos.

Pontos de vacinação

A primeira dose está sendo aplicada nos drives-thrus do Parque da Sementeira e do 28º Batalhão de Caçadores, e nos seis pontos fixos de vacinação espalhados pela capital. É preciso apresentar documento com foto, CPF, comprovante de residência e cartão de vacinação, se tiver.

Confira os pontos fixos de vacinação:

  • Shopping RioMar (Coroa do Meio)
  • Aracaju Parque Shopping (Bairro Industrial)
  • Estação Cidadania (Bugio)
  • Universidade Tiradentes – UNIT (Farolândia)
  • Externato São Francisco de Assis (Suissa)
  • UNINASSAU (Av. Rio de Janeiro)

Repescagem

No sábado e domingo, 14 e 15, as 8h às 16h, será o dia da repescagem para as pessoas com 56 e 57 anos que ainda não tomaram a primeira dose da vacina. Para receber a imunização é preciso fazer o cadastro no site da Prefeitura. As doses serão aplicadas apenas nos drives-thurs, na Estação Cidadania (Bugio) e na Unit (Farolândia).

Para se vacinar na repescagem, é necessário se cadastrar no portal “VacinAju” tanto quem optar pelos drive-thrus quanto quem for a um dos dois pontos fixos. Se o cidadão já se cadastrou e já recebeu o seu código, basta aguardar o próximo final de semana e se dirigir a um dos locais. Caso não tenha feito o cadastro, é obrigatório que realize sua inscrição no portal.

O usuário deverá acompanhar a liberação do código, com o número do CPF e, após autorização, poderá se dirigir a um dos postos, munido do código, documento de identificação com foto e comprovante de residência de Aracaju, em nome da pessoa.

Para aqueles que não têm acesso à internet e ou que encontrem dificuldade no Portal da Vacina, a solicitação do cadastro poderá ser feita em uma  Unidade Básica de Saúde. Já os cidadãos que fizeram o pedido de agendamento através do email, devem aguardar a resposta.

 

Por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais