Aracaju está sem testes rápidos para detectar Covid-19

Aracaju está sem testes rápidos para detectar de Covid-19 (Foto: Ministério da Saúde)

O município de Aracaju está sem testes rápidos para detectar o novo coronavírus (Covid-19). A informação foi confirmada nesta terça-feira, 20, pela Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju (SMS).

Segundo a pasta municipal da Saúde, a falta dos testes rápidos está relacionada com a nova política de vigilância do Ministério da Saúde, que tem priorizado o teste RT-PCR, que permite identificar a presença do material genético (RNA) do vírus Sars-Cov-2 em amostras de secreção respiratória.

Diante desse novo parâmetro, a distribuição dos testes rápidos para os estados da federação – incluindo Sergipe – está bem escassa. Assim, a SMS informa que não há por parte do Ministério da Saúde uma previsão para que os testes rápidos cheguem a Aracaju.

Testagem com RT-PCR

Embora não haja testes rápidos disponíveis, a Secretaria da Saúde informou que a população de Aracaju tem acesso ao teste RT-PCR em algumas Unidades Básicas de Saúde da capital. São elas: Augusto Franco (bairro Farolândia), Francisco Fonseca (bairro Dezoito do Forte), Cândida Alves (bairro Industrial)  e Onésimo Pinto (bairro Jardim Centenário).

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais