Aracaju inicia 2º dia de vacinação para idosos com mais de 90 anos

A ação ocorrerá até às 17h no posto volante localizado no Parque Augusto Franco, conhecido como ‘Parque da Sementeira’ (Foto: Marcelle Cristinne)

O município de Aracaju deu início nesta quinta-feira, 11, ao segundo dia de vacinação para idosos com mais de 90 anos. A ação ocorrerá até às 17h no posto volante localizado no Parque Augusto Franco, conhecido como ‘Parque da Sementeira’.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no primeiro dia de vacinação foram vacinados 430 idosos somente no Parque da Sementeira através do sistema drive-thru.

Ainda segundo a pasta municipal da Saúde, para acessar o Parque da Sementeira no sistema drive-thru, o idoso precisa levar o código enviado após o cadastro no Portal da Prefeitura de Aracaju (banner ‘Cadastro para vacina’). “Só é liberado o acesso do veículo cujo usuário terá o código em mãos, seja impresso ou no celular”, salienta.

UBS

O idoso também pode tomar a vacina em uma das 40 Unidades Básicas de Saúde (UBS). Para tanto, é preciso levar o cartão SUS e documento com foto e CPF. Quem não tiver o cartão SUS, faz no momento da imunização e precisa levar documento com foto, CPF e comprovante com residência. O atendimento nas UBS segue sem alterações.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais