Aracaju irá vacinar idosos de 73 e 74 anos a partir desta sexta, 19

Nesta etapa, serão vacinados os aracajuanos de 73 e 74 anos, que poderão optar por uma das Unidades Básicas de Saúde disponíveis ou pelo sistema drive-thru. (Foto: Ana Lícia Menezes/PMA)

A Prefeitura de Aracaju retoma nesta sexta-feira, 19, a campanha de vacinação contra a covid-19 na capital e avançará na imunização dos idosos, graças a chegada de 6,5 mil novas doses de vacinas da Coronavac.

Nesta etapa, serão vacinados os aracajuanos de 73 e 74 anos, que poderão optar por uma das Unidades Básicas de Saúde disponíveis ou pelo sistema drive-thru, montado no Parque Governador Augusto Franco, o Parque da Sementeira. Além dos idosos, a gestão dará continuidade à imunização dos profissionais de saúde cadastrados no portal “VacinAju”.

Para manter a organização e evitar aglomerações, foi estabelecido que na sexta-feira e no sábado, dias 19 e 20,  serão vacinados aqueles que têm 74 anos. No primeiro dia, a imunização  será ofertada nas 40 Unidades Básicas de Saúde e no posto itinerante. No sábado, este público priorizado terá à disposição as UBS’s Augusto Franco (no conjunto Augusto Franco), Francisco Fonseca (no bairro Dezoito do Forte) e Edézio Vieira de Melo (bairro Siqueira Campos), além do drive-thru.

Já os idosos de 73 anos serão vacinados na segunda-feira, 22, e terça-feira, 23. Eles poderão se deslocar, tanto para o drive-thru, no Parque da Sementeira, quanto para as 40 Unidades Básicas de Saúde com salas de vacinação preparadas. Já os profissionais de saúde terão como opção o drive-thru, na sexta e no sábado, e a Escola Municipal Presidente Vargas,  de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Além disso, para tornar o fluxo de atendimento ainda mais efetivo, a Secretaria da Saúde de Aracaju remanejará a vacinação de oito Unidades Básicas de Saúde para pontos fixos de imunização. Veja ao final da matéria os locais.

Até o momento, 38.267 pessoas foram vacinadas em Aracaju,  o que corresponde a 5,5% da população. Com isso, a capital sergipana figura entre as cidades que mais vacinaram no país, proporcionalmente ao seu índice populacional.

Como ficará o remanejamento de Unidades Básicas de Saúde para pontos fixos:

UBS João Oliveira Sobral – Cras João de Oliveira Sobral (bairro Santos Dumont);
UBS Renato Mazze Lucas – Emei Manoel Eugênio do Nascimento (bairro Santos Dumont);
UBS Walter Cardoso – EMEF Orlando Dantas (bairro Olaria);
UBS Lauro Dantas – Escola Estadual Jornalista Paulo Costa (bairro Bugio);
UBS José Calumby – Santuário Nossa Senhora Aparecida (bairro Bugio);
UBS Amélia Leite – Oratório de Bebé (avenida Desembargador Maynard);
UBS Dona Sinhazinha – Escola Estadual Senador Leite Neto (bairro Grageru);
UBS Hugo Gurgel – EMEF Juscelino Kubitchek ( bairro Coroa do Meio).

Fonte: Prefeitura de Aracaju

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais