Asilo Rio Branco: idosos diagnosticados com Covid-19 recebem alta

0
MP monitora situação de idosos diagnosticados com Covid-19 no Asilo Rio Branco (Foto: divulgação)

Os idosos do Asilo Rio Branco, que foram hospitalizados após diagnóstico de Covid-19, já rebeceram alta, segundo informações divulgadas pelo Ministério Público de Sergipe. As 4ª e a 11ª Promotorias de Justiça dos Direitos do Cidadão – Especializadas na Defesa dos Direitos do Idoso, estão acompanhando a situação.

Segundo o MP, após tomar conhecimento, os promotores de Justiça se reuniram com a presidência da Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI), sendo informados que os idosos foram atendidos por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju (SMS), que avaliou e realizou testes nos assistidos e funcionários. Desses, oito idosos que apresentaram sintomas leves foram internados, mas já receberam alta.

A direção frisou que todos os idosos e cuidadores receberam as duas doses da vacina contra a Covid-19. Em março de 2020, no início da pandemia, o MP emitiu recomendação a todas as Instituições de Longa Permanência para Idosos do Município de Aracaju, com diversas medidas preventivas, no intuito de evitar o contágio pela Covid-19 nos idosos institucionalizados.

Com informações do MP

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais