AstraZeneca: SMS orienta aplicação da 2ª dose 45 dias após o parto

SMS orienta aplicação da 2ª dose 45 dias após o parto (Foto: Ascom/SMS)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) anunciou nesta terça-feira, 13, uma nova orientação para aplicação da vacina Oxford/AstraZeneca em puérperas.

Segundo a pasta, a orientação para quem recebeu a primeira dose do imunizante é receber a segunda dose 45 dias após o parto.

Ainda de acordo com a SMS, é importante manter os cuidados de uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social.

A vacinação em gestantes e puérperas está acontecendo das 8h às 16h, no auditório da Escola Presidente Vargas, no bairro Siqueira Campos. É preciso levar RG, CPF, comprovante de residência em Aracaju e documentos que comprovem a gravidez ou puérerio (xame de sangue, ultrassom ou caderneta de gestante.

Vacinação em Aracaju

A vacinação da população em geral está suspensa porque Aracaju já utilizou todo o estoque disponível para as pessoas com 34 anos. A SMS aguarda o envio, por parte do Ministério da Saúde, de uma nova remessa para que o Município volte a avançar com o cronograma por idade. A expectativa é que um novo lote chegue ainda esta semana. Até o momento, a capital segue vacinando gestantes e puérperas com a 1ª dose e o público em geral com a 2ª dose.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais