Atendimento no Nestor Piva permanece prejudicado

Nestor Piva continua com atendimento prejudicado (Fotos: Portal Infonet)

Representantes do Ministério Público do Estado (MPE) e fiscais dos conselhos regionais de Enfermagem e Medicina visitaram a Unidade de Pronto Atendimento Nestor Piva e mantiveram interdição do local até que os problemas nos equipamentos de ventilação mecânica dos pacientes sejam solucionados. A vistoria ocorreu na noite dessa sexta-feira, 28, e uma nova visita foi marcada para às 10h deste sábado, 1º. Apenas a UPA Fernando Franco (Zona Sul) está liberada para o atendimento à população.

De acordo com a coordenadora de fiscalização do CRM, Simone Beatriz, durante a nova vistoria foram avaliados itens considerados mínimos para o bom atendimento ao paciente. “A parte de medicação está completa, pelo menos para o carnaval. Mas encontramos coisas na sala de estabilização que inviabilizaram o atendimento a um paciente de grande risco. Isso é uma das condições mínimas para que se tenha um bom atendimento nessa unidade”, explica.

Coordenadora de fiscalização do CRM, Simone Beatriz

Para Simone Beatriz, os problemas são de fácil solução. “Demos um prazo para que a direção da unidade reveja esse questão. Então, amanhã retornaremos às 10h para vermos se há  condições de liberar o atendimento”, destaca.

Paulo Vieira, representante do MPE, alerta que a solução foi dada apenas para os problemas mais críticos e destaca que as fiscalizações vão continuar. “A visão que temos é de que a solução aparece apenas em caráter paliativo. É preciso que todos lutem para que unidades funcionem a contento e de forma intensa”, afirma.

Zona Sul

Mais cedo a comissão visitou a UPA Fernando Franco e após fiscalização, liberou o atendimento à população. As interdições começaram no início da semana após a constatação de irregularidades relacionadas à falta de medicamentos, insumos e equipamentos.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais