Audiência no MPE discute escala de cardiovasculares

Audiência ocorreu no MPE (Foto: Portal Infonet)

Uma audiência realizada no Ministério Público Estadual (MPE) nesta segunda-feira, 26,  discutiu sobre a escala médica de profissionais cardiovasculares no Centro de Especialidades Médicas (Cemar) e Hospital de Cirurgia (HC). A audiência foi presidida pelo promotor de Justiça da Promotoria dos Direitos à Saúde, Dr Fábio Viegas Mendonça de Araujo.

Aberta a audiência, o representante da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Andre Luiz, informou que já houve a convocação de mais dois médicos vasculares, sendo que um dos profissionais cumulará suas atividades no ambulatório conforme escala apresentada, sendo que tais profissionais também já foram contratados, bem como houve a ampliação da disponibilidade de consultas na referida área médica.

De acordo com o promotor da saúde do MPE, Fábio Viegas, diversas audiências foram feitas no intuito de discutir a situação. “Segundo informações preliminares da Secretaria Municipal de Saúde o município tem um médico contratado que já vai começar a trabalhar a partir de quarta-feira [28], para complementar a escala, e de acordo com essa nova perspectiva de equipe sendo que segundo a SMS a escala está completa, ou seja, a Cemar trabalhará com essas equipes. Essas demandas serão feitas e em caso de procedimento cirúrgico encaminhará para o cirurgia, onde já houve uma contratação pelo município de Aracaju. Nós queremos saber se o número de procedimentos ainda está dentro do limite para que seja dado uma eficiência a esses pedidos, que é de fundamental importância”, diz o promotor

Em seguida, o representante do Hospital de Cirurgia se comprometeu em informar no prazo de dez dias as metas cirúrgicas da referida unidade hospitalar contratadas com o município, bem como a necessidade de contratação de demanda possivelmente a ser cumprida. Por fim, foi solicitado ao Cirurgia informações quanto ao tempo médio de espera para realização de cirurgia vascular. Também foi solicitado ao Huse a quantidade de procedimento cirúrgicos realizados no mês.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais