Aulas online da Academia da Cidade serão suspensas a partir do dia 13

A partir da tarde desta quinta-feira, dia 13, os perfis da Prefeitura e da SMS serão desativados e as lives suspensas (Foto: SMS)

Diante das adaptações que a pandemia exigiu, e para garantir uma rotina saudável, mesmo à distância, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), implementou a transmissão de aulas online com os educadores físicos da Academia da Cidade. Entretanto, com início do período eleitoral, e seguindo as recomendações previstas na legislação, fica suspensa toda e qualquer forma de divulgação da marca da gestão. Sendo assim, a partir da tarde desta quinta-feira, dia 13, os perfis da Prefeitura e da SMS serão desativados e as lives suspensas.

A estratégia das lives vinha sendo executada como forma estimular a prática de atividade física, visto que as aulas presenciais do programa estão suspensas desde o dia 18 de março, seguindo as recomendações sanitárias de distanciamento social e do decreto municipal de enfrentamento ao coronavírus.

Para diversificar as aulas, e aproveitar as habilidades de cada educador, atuavam no projeto cerca de 20 professores. Em cada transmissão, com duração de 30 minutos, eram realizados exercícios de alongamento funcional, dança e ginástica aeróbica.

PAC
O Programa Academia da Cidade tem 27 polos, instalados estrategicamente em todas as regiões da cidade, e oferece à população, através de seus educadores, atividades físicas. Para ter acesso ao programa, basta se cadastrar na Unidade Básica de Saúde de referência (UBS) ou no polo do PAC do bairro.

Presencialmente, o programa ofertava aulas todos os dias da semana, pela manhã e pela tarde. Atualmente, são mais de 2 mil usuários, 22 profissionais de educação física e 18 estagiários.

 

Fonte: AAN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais