Autismo: Ipesaúde promove 1º Encontro de Pais e Filhos

(Foto: Freepik)

No dia 6 de abril, em celebração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Instituto de Promoção e Assistência à Saúde do Servidor (Ipesaúde) promoverá o 1º Encontro de Pais e Filhos. O evento, que ocorrerá a partir das 8h30 no Centro de Reabilitação do instituto, oferecerá uma série de atividades para as crianças, além de palestras voltadas para orientação e integração das famílias atípicas.

A explanação abordará aspectos importantes sobre o acompanhamento e o suporte necessário para o desenvolvimento de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A programação do evento inclui também uma série de atividades voltadas para o público infanto-juvenil, com oficinas de culinária, brinquedos e massinha, guiados por psicopedagoga e terapeuta ocupacional.

Separado nos níveis 1, 2 e 3, o autismo é um transtorno de neurodesenvolvimento e atinge o cérebro em maturação, ou seja, a criança já nasce com TEA. As principais características são déficits na comunicação, interação social e comportamento. Para participar do evento é necessário se inscrever no Centro de Reabilitação, Rua Dom José Thomaz, nº 331, bairro São José.

Confira a programação do evento:
8h30 – Abertura
9h – Acolhimento com Psicólogo
9h30 – Oficina com pais e filhos

Oficinas disponíveis:
Confecção de biscoitos
Artetarapia
Modelagem com massinha de modelar
Camarim: Pintura de rosto, cabelo e unha

Evento:
Data: 6 de abril de 2024
Horário: a partir de 8h30
Local: Centro de Reabilitação do Ipesaúde, Rua Dom José Thomaz, nº 331, bairro São José.

 

Fonte: Ascom Ipesaúde 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais