Avosos: instituição completa 25 anos de fundação

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Uma história marcada por muitos desafios e grandes vitórias. O início em um simples ato de solidariedade que hoje pode ser traduzido em esperança para centenas de crianças com câncer e doenças hematológicas crônicas. Em 24 de julho de 1987, era fundada a Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe, Avosos.

A necessidade dos pacientes que faziam tratamento oncológico no Hospital Cirurgia foi o pontapé inicial para o trabalho da instituição. E assim, foi crescendo. Da casa de Tia Ruth, fundadora e presidente da Avosos, à sede própria foram mais de 20 anos lutando e persistindo no sonho sem abrir mão do seu maior objetivo: contribuir para o tratamento e para melhoria da qualidade de vida de seus pacientes.

E, hoje, a entidade comemora 25 anos de assistência prestada a cada paciente seja no apoio de voluntários e multidisciplinar disponibilizado pela entidade, seja pelos benefícios oferecidos. Além do voluntariado, a Avosos conta com profissionais das áreas de serviço social, nutrição, pedagogia, psicologia, fisioterapia, odontologia e psicopedagogia.
Para a fundadora e presidente da Avosos, Maria Ruth Wynne Cardoso, este é um momento mais que especial.

“Nunca pensei que da minha iniciativa fosse nascer este trabalho tão bonito. Lembro-me como se fosse hoje de como comecei e de como as pessoas logo se uniram à causa. O meu trabalho foi de união”, declarou Tia Ruth, como é mais conhecida.

Em mais de duas décadas de atuação, a transparência das ações norteou a Avosos que encontrou na sociedade o maior incentivo para o desenvolvimento desse trabalho. “Costumo dizer que temos um batalhão de corações unidos para ajudar ao próximo. A cada nova doação, a cada novo parceiro só nos faz crescer e nos demonstra que estamos no caminho certo”, afirmou a fundadora.

Festividade

Para celebrar esta data tão especial, a Avosos preparou uma comemoração com muitos agradecimentos. Voluntários, doadores, empresas parceiras e funcionários serão homenageados pela dedicação e compromisso com a causa durante todo esse tempo. O Portal Infonet receberá uma homenagem durante a solenidade na categoria "Parceiros na Divulgação – Imprensa".

Para abrilhantar a festa, atrações musicais como o Coral Cantavosos, o grupo de dança e o coral infantil, ambos compostos por pacientes da Casa Tia Ruth/Avosos comandarão a festividade. Além disso, haverá a apresentação musical solo dos assistidos Amanda Rezende e Ítalo Rodrigues e participação especial de Lucas Aribé.

A comemoração, que terá como tema “25 anos: como um filme em nossas vidas?, acontecerá a partir das 18h30, no Espaço Multieventos da própria entidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais