Bairro Coqueiral recebe III Feira da Saúde

Feira vai acontecer no bairro Coqueiral (Foto: Ascom SMS)

Desta terça,16, até a sexta-feira da próxima semana, 26, o bairro Coqueiral recebe a III Feira da Saúde da Unidade de Saúde da Família (USF) Eunice Barbosa. Da programação do evento, uma série de atividades de prevenção e promoção da saúde atraem os moradores da região como  escovódramo (espaço onde crianças recebem orientações em saúde bucal), palestras e orientações em alimentação saudável, câncer de mana, mutirão de lâmina e verificação da glicemia.

A feira ainda traz atividades lúdicas como: apresentações teatrais, músicas, dança e exibição de curta-metragem. No curioso ‘Espaço mostre o seu talento’, pessoas da comunidade são convidadas a expor habilidades e debater temas.

A secretária municipal de Saúde, Stella Maris Moreira, informa que a Feira da Saúde está oficialmente aberta a todo cidadão e acontece diariamente pela manhã e também à tarde. “As equipes da Saúde estão mobilizando numa ação única e enriquecedora com orientações para a comunidade e também busca ativa para diagnóstico precoce de doenças”, enaltece.

Prevenção e lazer

Na manhã desta terça, a abertura da III Feira da Saúde celebrou o Dia Mundial da Alimentação. Das atividades houve palestras sobre alimentação saudável e câncer de mama. As palestras foram ministradas, respectivamente, pela a nutricionista do Núcleo de Nutrição, Rúbia Natali e enfermeiros da USF. Da abertura do evento, também aconteceram atividades práticas como escovódromo, ginástica laboral e intervenção da equipe de assistentes sociais com aconselhamento de famílias cadastradas no Programa Bolsa Família.

Os membros do Conselho Local de Saúde prestigiaram a feira. A conselheira Lucia de Fátima parabenizou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e os profissionais do PSF no bairro Coqueiral pela iniciativa. “Acredito que a feira tem o grande potencial de reunir pessoas que já são acompanhadas na unidade de saúde e convocar quem não costuma cuidar da saúde, mostrando a importância da prevenção”, afirma.

Confira a Programação da III Feira da Saúde:

Dia 16
8h – Abertura
8h/16h – Escovódromo

Dia 17
8h – Orientações sobre Laqueadura e Vasectomia e Câncer de Mama – Equipe Azul (Manhã e Tarde)
15h – Debate com Grupo de Gestantes
8h/16h – Escovódromo

Dia 18
8h – Orientações sobre Laqueadura e Vasectomia e Câncer de Mama – Equipe Branca (Manhã e Tarde)

Dia 19
8h – Práticas Integrativas
9h – Cine Coqueiral

Dia 22
8h – Dança do ventre
8h/16h – Exibição de stands: Saúde Bucal, Mulher e Cidadania, Farmácia Viva, Dengue e DST

Dia 23
8h – Apresentação do Cras e Academia da Cidade
8h/16h – Exibição de stands: Saúde Bucal, Mulher e Cidadania, Farmácia Viva, Dengue e DST – com realização do Teste Rápido de Sífilis

Dia 24
8h – Apresentação Teatral
8h – Música Sons no SUS
15h – Cine Coqueiral

Dia 25
8h – Companhia Kadoshi de Arte
8h/12h -Oficina de Beleza – Senac
8h/16h – Mutirão de Lâmina

Dia 26
8h – Coral da Igreja Kadoshi
8h/16h – Verificação da glicemia e da pressão arterial
8h/12h – Mutirão de Lâmina

Fonte: Ascom SMS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais