Bairro Olaria recebe terceiro mutirão de combate a dengue

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Walter Cardoso será o ponto de encontro dos 50 agentes de saúde (Foto: Agência Brasil)

A Prefeitura de Aracaju promoverá, no próximo sábado, 20, no bairro Olaria, o terceiro mutirão do Plano de Intensificação das Ações de Combate ao Aedes Aegypti, mosquito causador da dengue, da zika e da cikungunya. A Unidade Básica de Saúde (UBS) Walter Cardoso será o ponto de encontro dos 50 agentes de saúde que participarão da mobilização a partir das 7h30.

Com índice de risco de 7.2, segundo dados do LIRAa, a comunidade está entre as seis localidades com maior risco de proliferação do mosquito. A visita intensiva às residências se deve ao fato das casas reunirem 80% dos focos do mosquito. Durante o mutirão, serão realizadas visitas domiciliares, trabalhos educativos, além da limpeza e eliminação dos focos dos mosquitos nas residências.

O mutirão de combate ao Aedes conta com várias secretarias, órgãos da administração municipal e vários profissionais. No bairro Olaria, serão 35 agentes de combate às endemias e 15 agentes comunitários de saúde que percorrem as ruas da comunidade em busca de possíveis focos do Aedes Aegypti.

O Plano de Intensificação foi lançado no dia 28 de junho deste ano pelo prefeito Edvaldo Nogueira e possui cerca de 20 diretrizes. Seu principal objetivo é prevenir e controlar os processos epidêmicos, além de evitar a ocorrência de mortes e complicações derivadas das doenças transmitidas pelo mosquito.

Dois mutirões já foram realizados. O primeiro ocorreu no dia 6 de julho, no bairro Japãozinho, localizado na zona norte de Aracaju. O segundo foi no bairro Santa Maria. Lá, cerca de 130 profissionais percorreram as ruas da comunidade e visitaram 850 imóveis.

Fonte: PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais