Barra dos Coqueiros e Aquidabã recebem Brigada Itinerante da dengue

A Brigada conta com mais 50 agentes (Foto: Flávia Pacheco/ SES)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), divulgou o calendário da Brigada Itinerante de Combate à Dengue desta semana. Nesta quarta- feira, 30 o município contemplado será Barra dos Coqueiros  e na quinta e sexta- feira, 31 e 1º de novembro, será a vez de Aquidabã.

Os agentes de Endemias fazem desde o trabalho de Educação em Saúde nas escolas, em creches, feiras livres, até o controle do vetor, como a destruição do criadouro (local onde mosquito está). Também faz uso de produto químico que serve para matar a larva em locais difíceis de destruir.

A Brigada conta com mais 50 agentes, que somados aos profissionais já em campo totalizam 100.  A força-tarefa do governo do Estado, gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) com o apoio da Fundação Estadual de Saúde (Funesa), foi criada para apoiar os municípios que estão em situação de alto e médio risco de infestação do mosquito causador da Dengue, Zica e Chikungunya.

Fonte: SES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais