Brigada de combate a dengue vai a mais quatro municípios do interior

A brigada conta com um efetivo de 97 agentes de endemias (Foto: SES)

Nesta semana a brigada itinerante estará em mais quatro municípios sergipanos. Nesta segunda-feira, 25, a força-tarefa vai a Nossa Senhora Aparecida. Na terça-feira, 26, a Santa Rosa de Lima; na quarta e quinta-feira, 27 e 28, estará no município de Japaratuba; e na sexta-feira, 29, em Muribeca. Segundo o coordenador da brigada, Edvaldo Ferreira Maciel, a definição do tempo que a brigada passa em cada município depende do número de imóveis existentes.

A missão da brigada é apoiar os municípios no trabalho de controle do Aedes Aegypti, o mosquito da dengue, da zina e da chikungunya.  Levando ações educativas e ativas na identificação e destruição dos criadouros, a brigada conta com um efetivo de 97 agentes de endemias, além de supervisores, coordenadores e condutores.

A atuação da brigada itinerante, uma estratégia do governo do Estado, contribuiu decisivamente para reduzir os riscos de disseminação da dengue, conforme mostra o sexto e último Levantamento Rápido do índice de Infestação pelo Aedes Aegypti (LIRAa), que aponta uma queda de 26 para quatro no número de municípios em alto risco, considerando o quarto e sexto levantamento. O LIRAa é realizado a cada dois meses.

Fonte: SES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais