Calendário de vacinação de idosos divulgado em redes sociais é fake

É fake a tabela com um suposto calendário de vacinação para idosos que está circulando nas redes sociais (Foto ilustrativa: Sergio Silva/PMA)

A Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju (SMS) informou no final da tarde desta quinta-feira, 4, que é fake (falsa) a tabela com um suposto calendário de vacinação para idosos que está circulando pelas redes sociais.

De acordo com a SMS, Aracaju ainda está na primeira etapa de vacinação, que é voltada para profissionais de saúde da linha de frente, idosos institucionalizados e cuidadores dessas instituições.

A segunda etapa, conforme a SMS, é voltada para idosos acima de 60 anos em qualquer situação. A SMS reforçou a necessidade de se manter o cadastro SUS atualizado e explicou que essa é a porta de entrada para a rede pública de saúde.

Vacinação de idosos

O governador Belivaldo Chagas disse hoje que Estado Sergipe está aguardando a chegada de uma nova remessa de vacinas para definir o início da imunização de idosos a partir de 80 anos. A previsão é que um novo lote de imunizantes seja enviado pelo Ministério da Saúde na próxima segunda-feira, 8.

 

Com informações da SMS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais