SE aguarda novo lote de vacinas para definir imunização de idosos

O Estado Sergipe está aguardando a chegada de uma nova remessa de vacinas para definir o início da imunização de idosos a partir de 80 anos. A previsão é que um novo lote de imunizantes seja enviado pelo Ministério da Saúde na próxima segunda-feira, 8. A informação foi divulgada pelo governador Belivaldo Chagas durante coletiva de imprensa para anunciar as medidas restritivas no período de Carnaval.

Belivaldo não revelou qual imunizante chegará a Sergipe, mas explicou que a próxima fase do calendário de vacinação dependerá das quantidades de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde.

“Na próxima semana, vamos apresentar um cronograma de vacinação, mas dependemos que a vacina chegue para que a gente posso vacinar. Temos 70% dos profissionais de saúde vacinados. vamos continuar vacinando esse público, mas a depender da quantidade de vacinas que a gente vai receber na segunda-feira, poderemos começar a vacinar os idosos. Ainda não sabemos qual será a faixa etária a ser vacinada, tudo vai depender da quantidade de doses que o estado vai receber”, explica.

De acordo com dados do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) na noite da última quinta-feira, 8,  Sergipe distribuiu na primeira e segunda remessa de vacinas 45.045 doses aos 75 municípios do estado. Deste total, foram aplicadas 23.579. No estado,  139.223 pessoas já testaram positivo para a Covid-19 e 2.801 morreram. Até o momento, 123.444 pacientes foram curados.

Por Karla Pinheiro

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais