Campanha arrecada copos para ofertar leite materno a bebês prematuros

0
(Foto: SES)

A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes e o Banco de Leite Marly Sarney lançam a campanha “Copinhos do Amor”. A ação acontece em alusão ao Novembro Roxo, mês da prematuridade, e prossegue por tempo indeterminado. Para aderir à campanha, basta contribuir com um copo de vidro, de aproximadamente 50 cm. O leite humano é ofertado aos bebês internados na maternidade e ajuda a salvar vidas.

A gerente do Banco de Leite Marly Sarney, Magda Doria, disse o recipiente é um copinho pequeno de vidro, lavável, esterilizado, que é adequado para colocar o leite humano pasteurizado que será dado ao bebê. “A oferta para o bebê nesse copinho é interessante, porque ele não vai para mamadeira ou chuca. A criança não toma em outro recipiente, somente no copo. Essa campanha salva vidas e, por isso, pedimos que nos ajudem. Se cada funcionário trouxer um copinho desses, já será muito importante para ajudar os bebês”, disse Magda.

Na Ala Azul, a gerente Fernanda Luz contou que ela e Magda, passaram por todos os setores da maternidade para informar a importância da “Campanha do Amor”, pedindo aos servidores a colaboração de doar um copinho de vidro, para que os bebês possam tomar o leite humano. “Atualmente os bebês utilizam os copinhos descartáveis de café de 50 ml, que vão ser trocados pelos copinhos de vidro”, disse a gerente da Ala Azul, Fernanda Luz. Os copos de vidro passam por um processo de lavagem e são esterilizados”, observou Fernanda.

Solidariedade

Magda Doria ressaltou que a campanha, é uma forma solidária de ajudar bebês prematuros internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a se desenvolverem de forma saudável, já que o leite materno é comprovadamente o mais completo alimento para a criança no seu início de vida por conter benefícios para o desenvolvimento do prematuro de forma saudável.

Ela informou ainda que o material é esterilizado e seguro, sendo resistente ao congelamento e descongelamento. “O processo evita que o leite perca os nutrientes, além de não acumular cheiro e resíduos, sendo fácil de esterilizar. O Banco de Leite Marly Sarney, quando recebe as doações dos frascos faz a higienização com a lavagem, secagem e esterilização, evitando que o leite fique em risco”, explica Magda Dória.

Locais para doação

Maternidade Nossa Senhora de Lourdes: Avenida Presidente Tancredo Neves. Bairro América. Aracaju (SE). Telefone (79) 3225-8650.
Banco de Leite Humano Marly Sarney: Rua Mato Grosso, s/n. Bairro José Conrado de Araújo. Aracaju (SE). (79) 3226-6301. E-mail blhumano.mnsl@saude.se.gov.br.

Fonte: SES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais