Campanha Verão com Prevenção ocorre nesta quinta na Orla de Atalaia 

0
O objetivo é alertar para a necessidade de se proteger contra as infecções sexualmente transmissíveis (Foto: SES)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do Programa IST/Aids, levará mais uma vez,  nesta quinta- feira, 24,  à Praça de Eventos da Orla de Atalaia, a partir das 18h30, a campanha Verão com Prevenção.

A Unidade Móvel Fique Sabendo atenderá  visitantes e turistas e tem capacidade de realizar  400 testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites Virais B e C. O objetivo é alertar para a necessidade de se proteger contra as infecções sexualmente transmissíveis.

Para  gerente do programa IST/AIDS Almir Santana , o local e período da campanha se deu, sobretudo, por ser época de férias para muitas pessoas, além de já ser uma oportunidade de orientação antes do período carnavalesco.  Ele explica que a campanha vai muito além de realizar testes, mas também tem foco na orientação individual. “Mostramos  as situações de riscos, aconselhamento após o exame, e nos casos em que der reagente, buscamos encaminhar a pessoa para Unidade Básica”, relata.

Fonte: SES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais