Capela zera ativos, internados e monitorados por suspeita da covid-19

0
(Foto: Prefeitura de Capela)

Pela primeira vez desde o registro do primeiro caso de covid-19, em abril de 2020, Capela zerou nesta segunda-feira, 13, o número de casos ativos, de internados e de monitorados com suspeita da covid-19. A informação foi divulgada pela Prefeitura Municipal.

De acordo com o Município, a cronologia de boas notícias na região ocorre há 78 dias, desde que Capela passou a não registrar novos óbitos decorrentes da covid-19.

Há 45 dias, o município também zerou as internações e, desde 1º de setembro, os casos ativos. A última estatística positiva foi registrada nesta segunda, quando o Boletim Diário destacou a ausência de novos casos monitorados.

O fato foi celebrado pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde e pela prefeita Silvany Mamlak, que agradeceu aos capelenses e às equipes da Saúde pelos esforços somados desde o início da pandemia. “Se hoje vivenciamos uma fase mais tranquila da pandemia é porque tivemos responsabilidade nas fases mais agudas. Nos protegemos e buscamos acelerar a vacinação quando esta se mostrou apta a avançar pelas faixas etárias dos capelenses e hoje estamos colhendo os frutos da seriedade e da competência com que lidamos na luta contra o vírus”, exaltou Mamlak.

Com informações da Prefeitura de Capela

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais