Casa Santa Maria tem serviços suspensos novamente

Casa de Saúde Santa Maria atende 120 pacientes (Fotos: Arquivo Portal Infonet)

Por falta de pagamento dos salários, os servidores da Casa de Saúde Santa Maria optaram na manhã desta sexta-feira, 13, por reiniciar a greve suspensa no último dia 4. Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores da Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa/SE), a Prefeitura de Aracaju que durante audiência no Ministério Público Estadual (MPE) se comprometeu a pagar as dívidas atrasadas até o último dia 11, não cumpriu com o acordo, inviabilizando os serviços prestados na casa.

O presidente do Sintasa, Augusto Couto, explica que o acordo visava a regulamentação das dívidas através do pagamento do primeiro mês salarial atrasado e a última parcela do 13º salário. “Durante a audiência, os servidores concordaram em regularizar as atividades desde que os pagamentos fossem feitos até o dia 11 de abril. Como não recebemos nada, estamos em greve novamente”, conta.

Entre outras reivindicações dos servidores, está a melhoria nas condições de trabalho. “Queremos chamar a atenção da sociedade para os problemas que ocorrem frequentemente na casa, pois atualmente cuidamos de 120 pacientes que estão sendo prejudicados com a quantidade insuficiente de alimentos e medicação”, esclarece Augusto Couto.

Ainda de acordo com o ele, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que estaria esperando a posse da nova gestão para poder assinar a ordem de pagamento dos funcionários da casa. “Sem salário não tem como haver atendimento. Respeitamos a população e entendemos que as pessoas necessitam de nossos serviços. Caso a SMS não dê uma solução definitiva, procuraremos o MPE novamente”, afirma.

Em nota a assessoria de Comunicação da SMS informou que o processo de pagamento foi concluído e liberado nesta sexta-feira, 13.

Por Verlane Estácio e Janaina de Oliveira

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais